sans catégorie

LA HOUSE BY GUILHERME TORRES – BRASIL

J’ai décidé de vous faire rêver un peu plus de mon pays d’origine, le Brésil, en vous présentant plusieurs projets intéressants là-bas. Voici un qui intéressera sûrement et inspirera beaucoup d’entre vous ! La « LA HOUSE » est une maison de 410 mètres carrées, dans trois niveaux, localisée dans le point le plus haut de Londrina au sud du Brésil. Achevé en 2009, la maison a été conçue par le « Studio Guilherme Torres » qui a voulu éliminer les divisions traditionnelles et transformer les petits espaces en jouant avec les volumes, couleurs et formes de la maison. Pour l’architecte, le concept architectural de « LA MAISON » devrait casser les paradigmes. Et voici ce super projet en images :

Tenho visto diversos projetos brasileiros muito interessantes e que gostaria de dividir com vocês ! Ou seja, mais destaque para a arquitetura e os profissionais de nosso pais por aqui. Começo hoje com o projeto da LA HOUSE, uma casa que fica num condomínio em Londrina, projetada pelo Studio Guilherme Torres. Com 410 metros quadrados divididos em 3 andares, o arquiteto soube jogar com os volumes e cores, eliminando as separações tradicionais e transformando os diferentes cômodos em verdadeiros espaços de vida. A estrutura da casa propicia uma grande privacidade aos moradores, protegendo o interior dos olhares curiosos e dando leveza a obra. Vale a pena conferir :

la-house-by-studio-guilherme-torres-photo-denilson-machado-yatzer-13

Photos via: Guilherme Torres

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Karla Guedes
    01/07/2011 at 15:24

    Simplesmente belo!

  • Reply
    Libertad Borges Biteencourt
    03/07/2011 at 22:58

    Eu sou muito mais intuitiva e meu padrão de gosto não segue os cânones do design e,evidentemente, nem da arquitetura, mas essa casa me pareceu projetada mais para ser apreciada do que para ser habitada. Apesar do projeto arrojado e impactante (é impossível ficar indiferente!) achei o interior pouco aconchegante e no estilo dos museus, nos quais há temáticas específicas e o visitante percorre o espaço com mais ou menos interesse, sem o desejo de ali permanecer. Mas é muito interessante ver que não há limite para os criativos em todas as áreas e que sempre é possível fugir do senso comum!

    • Reply
      Juliana de Giacomi
      05/07/2011 at 12:01

      Por isso existem os diferentes estilos! A releitura dos espaços exige personalidade e eu sempre digo isso! Nao adianta pagar um arquiteto ou decorador para projetar ou decorar a casa, sem no fundo saber exatamente o que gosta. Por isso, hoje em dia vemos tantas casas bonitas e sem alma, principalmente nestes condomínios fechados. Para algumas pessoas, uma casa bonita é so uma questão de status, de modismo, seguem padrões de estilos vistos e revistos em revistas e emissões de tevê, sem entender que a casa tem que ter a cara da gente! Eu, pessoalmente gostei muito deste projeto: fachada e interior. Os arquitectos privilegiam a vista, a luminosidade e a amplitude dos espaços! Todos os caminhos nos levam aos espaços de vida comum, a disposição dos moveis, tudo me deixa aquela sensação de aconchego, de tranquilidade e leveza! O mais interessante, na minha opinião é conseguir dar este toque de design, sem deixar o resultado frio e impessoal. Veja os detalhes dos acessórios, o mix bem pensado de cores quentes e frias! Veja a cozinha: Amarela e preta: « chic » e convivial ao mesmo tempo! Mas nao poder executar um projeto desta envergadura, nao impede de transformar nosso interior num lugar mais do que especial, ultra criativo e delicioso de se ver e de viver!

    Leave a Reply

    %d blogueurs aiment cette page :