sans catégorie

RL HOUSE BY GUILHERME TORRES

J’espère que vous avez bien profité de votre weekend ! Pour bien démarrer la semaine, voilà un superbe appartement de 145 m2 au sud du Brésil à Curitiba. Je vous ai déjà parlé de l’architecte Guilherme Torres et ces superbes projets comme LA HOUSE. Voici, sa nouvelle réalisation, la RL HOUSE. Toujours innovant, l’architecte a utilisé des matières et matériaux simples et audacieux à la fois, tels que le bois de pin et la fusion de béton. Combinés avec une palette de couleurs reposantes : bleu et menthe pour les pièces à vivre et noir et blanc pour la cuisine et la chambre, le résultat est tout à fait provocateur !

De plus, le mobilier est marqué par des pièces uniques, crées par lui-même et d’autres au design très contemporain, comme le fauteuil dessiné pour Tord Boontje pour Moroso. Moi personnellement, j’adore l’idée des tapis superposés, la touche « recup » et l’effet du relief donné par le mur en bois de pin. Et voilà la touche de Brésil de la semaine !

 Começo a semana levantando a bandeira do design brasileiro. Já falei do arquiteto Guilherme Torres por aqui quando apresentei a LA HOUSE e mais uma vez, suas realizações são o centro da atenção. A bola da vez é a RL HOUSE em Curitiba. Inovante e audacioso, o arquiteto ousou a mistura de materiais e efeitos simples como a fusão de polímero de cimento e uma parede inteira de pinus. Combinados a uma paleta de tons relaxantes como azul e verde menta na sala e preto e branco no quarto e na cozinha, o resultado não poderia ser mais provocador !

Outro destaque deste projeto é o mobiliário único desenvolvido pelo próprio arquiteto, misturado a peças de design como a cadeira desenvolvida por Tord Boontje para a Moroso (como nao amar essa marca?), quadros e obras de arte. Pessoalmente, eu adorei a sobreposição de tapetes na sala, aquecendo o ambiente, o toque de reciclagem e o efeito de relevo da parede de pinus. Sem contar que  os móveis em laca preta e bancadas em Corian da cozinha, deram um efeito simples e sofisticado, facil de combinar com tudo ! Tão vendo só ? Design e modernidade, a gente também vê por aqui! rl5

Photos de Denilson Machado via Studio Guilherme Torres

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Karla
    30/01/2012 at 20:18

    Se precisar de uma fã de carteirinha de Guilherme Torres, tô aqui, prontinha!!!…hehehe. O sofá Otto é uma das criações que enchem meus olhos ultimamente. Bom gosto, equilíbrio de cores, ótimas formas, despojado e chique na medida certa. Adorei o post, Ju!!

  • Reply
    Juliana de Giacomi
    30/01/2012 at 21:46

    🙂 Entao já somos 2! Olha so, vc falando no sofa Otto e eu me dei conta que vc ja tinha me falado disso antes, né??? Eu n conheço muito, vou até dar uma pesquisada. Vc ainda tem o link que me enviou da outra vez com a nova coleção? Vou me inspirar na sua inspiração!

  • Reply
    appartement nice
    31/01/2012 at 06:52

    wouahou c’est du design

  • Reply
    Libertad Borges Biteencourt
    31/01/2012 at 13:14

    Mesmo sem conhecer as referências do design, amei o sofá e a mesa branca da sala de jantar. A base é nada convencional e absolutamente fantástica!

    • Reply
      Juliana de Giacomi
      31/01/2012 at 21:37

      E fala que n da vontade de comer os docinhos vermelhinhos? yumiiiiiii!

  • Reply
    afvallen
    18/06/2012 at 12:26

    Thank you for sharing with us, I believe this site genuinely stands out : D. 619626

  • Leave a Reply

    %d blogueurs aiment cette page :