sans catégorie

WOOD INSPIRATION

Question simple: Le bois vous rappelle quoi ?

( ) Les forêts de sapins interminables

( ) Les maisons des pays nordiques

( ) La maison de votre grand-mère

Ou tout simplement de l’ancien, quoi! Pourtant, son usage est plein de possibilités. Du design vintage à une esthétique minimaliste et très contemporaine ! Quand le bois fait toute la différence …

Responda rápido : O que te faz pensar a idéia de uma decoração com madeira?

( ) Cozinha de casa de avo

( ) Um chalé na neve

( ) Uma casa de campo 
Que tal a madeira combina com tudo ? Além de ser uma das grandes tendências da arquitetura, seu uso em decoração de interiores é cheio de possibilidades. Caloroso e estético, este material tanto pode aquecer uma decoração retrô como criar um ambiente minimalista ultra design. Quando a madeira faz toda a diferença …

 

industrial-lamps

Images inspirantes via: Hello future house; Riazolli; Designboom; Desire to inspire; Something I made; Think decor


You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Libertad Borges Biteencourt
    25/11/2011 at 15:12

    Junto com esse post vi os dois anteriores, que ainda não tinha acessado e, como sempre, fiquei encantada! Deu vontade de morar em um dos apartamentos na antiga fábrica de chapéus. Pena que aqui na terrinha, por conta das altas temperaturas o ano todo, pisos de madeira não sejam valorizados e sim os chamados pisos frios. Madeira é um clássico e tudo fica muito requintado com ela.

  • Reply
    bouboulle chipie
    26/11/2011 at 14:40

    ju que tal escrever um article com apartamentos normais, acho tudo lindo, mas precisa ter muito dinheiro aqui na França pra ter isso tudo, então apartamentos com ideias mais acessiveis?hum hum??kkkkkkkkkkk!!beijos(mas adoro vir aquiiiiiiii)

    • Reply
      Juliana de Giacomi
      27/11/2011 at 09:17

      Saroca, adorei seu comentario. Muito pertinente e uma bela reflexao a fazer! O que é pra vc um apartamento « normal »? Toda pessoa q busca um rezsultado estetico, que se importa em decorar, escolher coisas especiais pra sua casa, a torna especial, ou excepcional ou encantador! Nao é uma questao de dinheiro, é uma questao de criatividade. O que nao falta neste mundo é rico cafona ou pobre (de espirito) metido a rico que gasta uma nota com decorador pra fazer algo imposto ou que n tem nada haver com a historia dele. A gente se inspira de coisas bonitas, harmoniosas, criativas e que acrescentam e tudo que é « normal » é entediante e desinteressante. Acredite em mim, vc pode fazer miserias na sua casa com pouco dinheiro e aos poucos. na verdade, essas imagens servem pra vc pegar ideias, tipo a paleta de cores, ideias para o piso, uma mesa, cadeiras, etc! veja a Lili que ficou « assidua » de blogs e emissoes deco pra tirar inspiraçoes pra sua nova mesa e cadeiras e acabou fazendo uma escolha acertadissima de mesa de madeira moderninha, mas com ares escandinavos e cadeiras brancas estilo tulipa super vintage! E o resultado ficou SUPER! Entendeu o que quero dizer?

    • Reply
      Juliana de Giacomi
      27/11/2011 at 09:26

      Outro exemplo: Este ultimo post dessa casa na inglaterra: The Corkellis house. Eu simplesmente ameeeei este lugar e se vc prestar atençao aos belos moveis mid century vera que boa parte deles é made IKEA! Precisa dizer mais? As aparências enganam, minha amiga! N precisa ter uma fortuna pra fazer algo bacana nao! e minhas dicas sao simples: observe tudo, anote o que mais te atrai como cores, materiais e estilos e aprofunde-se. Vc pode se equipar em grandes surfaces como Ikea, Fly, But, maison du Monde, etc e pra se demarcar comprar uma peça design (provavelmente mais cara) como uma cadeira, por exemplo. embora nestas lojas, existam ja varios « genericos » de grandes designers bem bonitinhos! Basta estar antenada! E quer coisa melhor que dicas de pessoas q entendem de graça??? cada dia por aqui desfila um designer, um arquiteto diferente! Vamos valorizar! Que a gente estuda muito pra poder realizar interiores belissimos mesmo? Fazer coisa « normal »? Isso é pros fracos, minha amiga! hahhaha! Quando vc finalmente achar sua nova casa, quero ver se vai querer deixa-la normal ou excepcional! Alias, vc q tem tanto bom gosto e é tao antenada. Vc é estilosa assim se inspirando de pessoas normais? pense nisso!!!

  • Reply
    bouboulle chipie
    29/11/2011 at 14:42

    To achando que quando eu mudar de casa vou te contratar,nao tenho a minima paciência pra olhar cada detalhe!!ahahahahah!!mas amei tua resposta!!vou refletir sobre o assunto!mas vc tem razão…Mas uma coisa, espaços menores, pq aqui na França esses enormes espaços, so se for milionario!!!e que tal quartos de crianças!!!ai vou ficar esperando.Luna vai ter um novo quarto, tô precisando de ideias!!kkkkkkkkkkkkkk!!beijos(tô sempre aqui, amo tudo!!!

  • Leave a Reply

    %d blogueurs aiment cette page :