Uma casa de campo que mescla perfeitamente decoração vintage e contemporânea. Esta antiga fazenda dos anos 1900 se transformou em casa elegante e charmosa repleta de tesouros de outras épocas. A proprietaria, Elizabeth Ulrich-Fanguy, designer de interiores optou por uma decoraçao repleta de moveis de época e uma mescla de cores entre tons pasteis e tons vivos totalmente na tendência do momento.
Um projeto deste porte é arriscado e deve ser muito bem elaborado, pois a mistura de épocas, estilos e cores pode criar um efeito de desorganização e mal gosto. O ideal é sempre confiar em um profissional capaz de guiar o morador na boa direção. Neste caso, a designer optou por paredes de tons neutros, com excessão da cozinha, justamente para não carregar os ambientes e permitir a acumulação de objetos e mobiliário.
O quarto é sem duvida, meu cômodo preferido nesta residência. As mesinhas de cabeceira DIY em forma de estantes suspensas, o toque de amarelo constrastando com o verde menta dos objetos vintage, essa poltrona de rafia de época, as malinhas antigas. Como não amar?
A cozinha, mais para casa de vovó combina perfeitamente com o espírito de casa de campo e acaba valorizando o conceito e a história dessa morada com cara de pousada charmosa, né? Fala que não bate uma vontade de fazer uma viagenzinha poética para um cantinho como esse?
Com uma casa de campo assim, quem quer saber da cidade? Maravilhosa!