sans catégorie

Gourmandises et Deco!

Ce matin-là je me suis levé avec une folle envie de manger des cinnamon roll au petit déj comme on faisait tous les jours à New York ! Heureusement que j’ai un « Chef » à la maison car je suis nulle en cuisine ! Je me suis donc mise a fouiner dans mes objets de déco afin de préparer une jolie table. Au moins ça! J’aime mêler le contemporain à l’ancien, vu que pour moi déco rime avec rétro! Mais j’aime beaucoup aussi du minimalisme, les ambiances très design, très épurés. (Ah, les contradictions feminines!) Et voilà, c’est ce qui m’a inspiré à écrire aujourd’hui : tables, chaises et tout ce qui va avec ! Des idées pour le séjour et la salle à manger pour ceux qu’on faim de déco. Oups ! Pour les fans de la déco !

Hoje eu acordei morrendo de vontade de tomar um bom café da manha com rolinhos cinnamon, exatamente como a gente fazia todos os dias que passamos em Nova Iorque! Nessas horas, nada como ter um « Chef » de cozinha em casa, principalmente quando a pessoa aqui é completamente nula no assunto! Bom, cada um com seus « dons » e qualidades, não é mesmo? Aproveitei para mostrar como sou prendada na decoração, preparando uma mesa linda para a ocasião (pessoas, qualquer simples momento pode ser desculpa para virar um banquete, né?); e dai veio a inspiração do post de hoje: mesas, cadeiras e gourmandises, tudo pra transformar nosso cantinho de refeições em espaço privilegiado e sagrado da casa! Além de aproveitar para passar umas idéias a uma amiga que esta querendo comprar uma mesa pra casa nova dela! Inspiração para quem tem fome de decoração! 

img_9103domusnova3

Photos via: Annaleena Hem; Purple Area, French by design; Cherry Blossom

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Libertad Borges Biteencourt
    06/11/2011 at 21:18

    Ao « percorrer » on-line essa seleção que você fez me lembrei daquelas cadeiras italianas foscas e transparentes em branco e preto que decoram a sala de jantar de um determinado apartamento em um ponto no sul da França. Ver essas imagens e ler (em português) sobre o chef me deu uma saudade imensa de tudo que acontecia em torno daquela mesa branca, com cadeiras bicolores e alta gastronomia em tão maravilhosa companhia!

    • Reply
      Juliana de Giacomi
      07/11/2011 at 18:54

      As portas estão sempre abertas no sul da França, nesta ou em qualquer outra casa que abrigar essas cadeiras italianas!!!!! Quanto ao Chef, a alta gastronomia continua da hora, dificil é manter o peso em meio a tantas guloseimas!!!

  • Reply
    Lili
    07/11/2011 at 10:59

    Ameiiiiiiiiiii!!!!! Mercii Ju !
    Vi as mesinhas redondas e gostei tbm. Eu até tinha pensado outro dia ja q nao quero uma mesa muito grande, mas pensei em algo extensivel. O q vc acha ? So q agora estou na duvida do branco e da madeira. .. :/

    • Reply
      Juliana de Giacomi
      07/11/2011 at 19:01

      Pois é, Lili, pensei em vc quando vi as mesinhas redondas design, pois achei que além de n ocupar tanto espaço, elas poderiam quebrar as formas « quadradas » reinantes no ambiente com formas mais suaves, criando um estilo « fifties » que combinariam perfeitamente com a estética design do apê e dando um toque retrô que vc também gosta bastante! Mas a ideia da mesa extensiva é sempre benvinda! Quanto a cor, vc sabe que sou suspeita, né? N é por que optei pelo branco, mas porque acredito realmente que na sua casa, o branco iluminaria, daria impressão de espaço ainda maior, acompanharndo o design da casa e alegrando o ambiente!

  • Reply
    Karla Guedes
    07/11/2011 at 12:06

    Valioso este post, Ju! Preciso de uma mesa nova, comprei umas cadeiras « like brazilian vintage », (te mando as fotos depois), já vou incluir algumas dessas fotos na pasta de pesquisa….hehehe

    • Reply
      Juliana de Giacomi
      07/11/2011 at 19:04

      Karlota, sempre me sinto honrada com seus comentários, ainda mais se eu posso ser « útil » de alguma maneira a minha amiga « archi-archi »! Quero ver as cadeiras e as fotos do quarto e do banheiro, enfim, vc ta me devendo, né? Eu também preciso responder um email contando as INÚMERAS novidades, mas o tempo esta escasso, tentarei até o fim da semana! (se eu sobreviver a esta!) hahahha!

      • Reply
        Karla Guedes
        08/11/2011 at 14:59

        ok 🙂

  • Reply
    facebook
    06/06/2012 at 15:13

    Wow! This could be one particular of the most helpful blogs We

  • Leave a Reply

    %d blogueurs aiment cette page :